Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

24 setembro 2008

-Frango Rosado com Batatas de Aroma (Anita)


Nome Completo: Ana Cláudia Martinez (Anita)
Site e/ou blog: Receitas Uruguai/Brasil

Frango Rosado com Batatas de Aroma

Pra quem ainda não o conhece, aqui vai um breve resumo do astro do dia... 
Também chamada de Aneto, Dill ou Endro, esta é uma erva utilizada como aromatizador de licores, xaropes e vinagres. Como condimento em picles, molhos para pratos de peixe ou camarão, sopas e cremes, vinagre aromatizado, batatas, molhos a base de maionese e iogurte, pães de ervas. É um tempero de cor verde brilhante, com aroma refrescante e sabor delicado. Pode ser encontrado fresco ou seco. Originário da Índia. 

Mas atenção: Em excesso pode ficar muito forte o sabor nos pratos. 

INGREDIENTES PARA O FRANGO 
½ peito de frango em tiras e temperado a gosto 
04 colheres de sopa de catchup 
01 colher de sopa de mostarda 
01 colher de sopa de parmesão ralado 
Orégano a gosto 

Pré-aqueça o forno a 180ºC por 05 minutos. Em um refratário untado, misture todos os ingredientes e leve ao forno. Deixe por uns 15 a 20 minutos. É o tempo apenas de secar o creme e dar uma cor rosada ao frango. Ele deve ficar cozido, mas não seco. Retire e sirva a seguir.
 
INGREDIENTES PARA A BATATA 
03 batatas médias em cubos 
01 xícara de água 
01 colher de sopa de manteiga derretida 
01 dente de alho amassado 
Sal, pimenta 
Salsa, cebolinha a gosto e picados 
01 galho pequeno de Endro picado

Em uma panela frite o dente de alho na manteiga. Coloque as batatas em cubos, com a água. Acerte o sal e junte a pimenta. Quando reduzir a água, e as batatas estiverem macias (caso ainda não estejam, acrescente mais um pouquinho de água e continue o cozimento, mas sem que elas desmanchem), acrescente a salsa, a cebolinha, mexa. E por último, o Endro. Sirva a seguir.
 
Rendimento: 02 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares