Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

19 março 2013

Bacalhau Especial Receita Nestle


Postado por Lilly Baronezzi



Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para  Lilly Baronezzi companhando os links.


Receita da Revista Nestlé

Ingredientes:

1 kg de bacalhau salgado
1 colher e meia (sopa) de MAGGI® FONDOR (não usei)
meia xícara (chá) de azeite
1 pimentão vermelho em tirinhas
4 dentes de alho pequenos inteiros e descascados (usei em lascas)
1 cebola roxa em rodelas (usei branca mesmo)
500 g de batata bolinha cozidas sem casca (usei batata inglesa - comum mesmo)
1 maço de brócolis cozido

Preparo:

De véspera, corte o bacalhau em oito postas, retire, delicadamente, a pele e deixe-o de molho em água, trocando-a várias vezes nesse período. No dia seguinte, troque a água novamente e afervente o bacalhau em dois litros de água por cerca de 20 minutos. (cozinhei a batata e o brócolis junto)
Escorra a água, tempere com uma colher (sopa) de FONDOR MAGGI® e reserve. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite e refogue os pimentões até murchar. Retire e reserve os pimentões. Na mesma frigideira, coloque o alho e as postas de bacalhau e doure com cuidado. Retire da frigideira e reserve. Refogue a cebola, acrescente as batatas e o restante do FONDOR MAGGI® Doure as batatas e reserve. Em uma travessa, disponha as postas de bacalhau com o pimentão, as batatas, a cebola e o brócolis. Sirva.

DICA:
Nessa receita o azeite é aromatizado com o pimentão antes de dourar os outros ingredientes, proporcionando um sabor especial para toda a receita.

3 comentários:

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares