Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

04 junho 2008

Quiche de Alho Poró e Salmão Defumado (Camila)



Depois de dias desaparecida, volto cheia de novidades.
Aqui vai a primeira, depois de 3 dias em Paris revisitando lugares, conhecendo lugares novos, andando como eles andam (de bici emprestada pelos nossos anfitriões), provando novos sabores e aprendendo a fazer quiche como eles fazem.

O Erwan, namorado da Carolina, a prima do Ítalo que já apareceu por aqui ... me passou todas as dicas, passo a passo, de como fazer um...

Camila

Quiche de Alho Poró e Salmão Defumado

Camila BC
Gastronomia e Cinema

Ingredientes:

1 alho poró grande
200 g de salmão defumado
2 colheres de manteiga
4 ovos
4 colheres de sopa de Crème Fraiche (um creme de leite, mas levemente azedo). Se não quiser fazer o crème fraiche como sugere este blog, usaria creme de leite normal.
Sal, pimenta, noz moscada
1 disco de massa brisé (tipo massa podre, mas bem leve, eles compram pronta, não é massa folhada!!!). A sugestão do Erwan, para quando não encontrar a massa pronta é fazer a massa (1 ovo, 1 e 1/4 xícara de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de água, 3 colheres de sopa de manteiga gelada). Essa massa fica lisa, deixar descansar por 40 minutos, abrir com o rolo e colocar no molde.

Primeiro, se vai fazer a massa, comece por ela. Depois do "descanso" da massa, abrir com o rolo deixando o mais fina possível. Pré assar, com um papel manteiga ou alumínio por cima por 10 minutos. Reserve.

Fritar o alho poró cortado em fatias de 1 cm na manteiga em fogo baixo e com tampa. Temperar com sal, pimenta e noz moscada. Num prato a parte, bater os ovos, adicionando aos poucos o creme de leite. Quando o alho poró estiver macio, apagar o fogo e deixar esfriar um pouco. Misturar o salmão defumado cortado em tiras com o alho e logo misturar delicadamente com os ovos e creme de leite. Colocar sobre a massa pré assada e assar no forno 180ºC por 45 minutos ou até ficar dourada. Antes de servir, deixar esfrirar um pouco para não desmoronar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares