Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

01 maio 2012

Burrito ou Enrolado Mexicano Receita






Receita postada pela Jennifer Arts

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Jennifer Arts acompanhando os links
 
Vocês ja ouviram falar na famosa Chipotle sauce ou molho Chipotle? É um creme de pimenta feito com pimentas ou chiles do estado mexicano de Chihuahua. Esta variedade de chipotle é conhecido como Morita (do espanhol para o pequena amoreira). No centro e sul do México, pimentas chipotle são conhecidos como chile meco ou chile defumado. Basicamente é um molho de pimentas defumadas ou secas, de cor escura e sabor caracteristico. É muito utilizada na cozinha mexicana. Entao aqui vai uma receita simples de enrolado mexicano ou burrito. Basicamente vc vai usar uma tortilla mexicana, alface cortadinha no estilo cabelo de anjo, queijo ralado mesclado mussarella com cheddar e pra rechear a carne de sua preferencia. Eu usei peito de frango empanado.
 
Entao vamos la pra o passo a passo, pra evitar duvidas. Primeiro pegue uma tortilla mexicana que já é comprada pronta. Nao sei fazer tortillas. Apesar de ja ter visto prepararem. Espalhe um fio de chipotle sauce por cima.
Em seguida espalhe sobre o molho chipotle uma camada de alface picadinha em forma de cabelo de anjo. Quanto mais fininha melhor.
 
O terceiro passo é o queijo. Se nao tiver mussa/cheddar, misture os dois ralando cheddar e mussarela e misturando.

Por ultimo coloque a carne. Usei peito de frango empanado, mas pode ser grelhado se vc preferir algo mais light. Corte o peito em tiras pra facilitar na hora de enrolar. Ou entao aquele seu recheio de coxinha que sobrou.
Por ultimo enrole a tortilla bem apertadinha como se estivesse enrolando um charuto. Os recheios podem ser variados. Eu adoro enrolados de tortilla...sempre sirvo quando tenho visitas em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares