Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

01 junho 2009

Batata Assada com Bacon (Alessandra)

Também chamado de Batatas Laminadas
Receita, depoimentos e fotos de quem fez.




Alessandra

Batata Assada com Bacon (com foto)

Humm,agora ninguem aqui em casa vai querer mais batata assada se nao for assim...
Nao e nem um receita e sim uma dica.
Corte as batatas ,cortes nao muito finos,e nao ate o final. Jogue um pouquinho de sal (nao muito,o bacon ja e salgado). Encha com pedacos de bacon,regue com um pouquinho de azeite e coloque numa forma tambem regada com um pouco de azeite. Asse em forno medio. O meu demorou mais de 1 hora pra ficar pronto. Mas vc pode cozinhar a batata,uma cozida rapida, e entao cortar o tempo de forno pela metade.
O meu bacon ta meio seco,sem gordura porque e bacon de peru.
Meu blog:
http://japodecasar.blogspot.com/



Sunrise

Olá, Alessandra, para variar, ou sofistificar um pouco, eu também preparo batatas dessa maneira. Geralmente as corto e cozinho uns dez minutos, antes de levar ao forno. Desse modo sai bem mais rápido mas depois de cozida, a gente tem de ter muito cuidado na hora de abrir os cortes, que mais ou menos tendem a grudar. Melhor fazer isso com o auxílio de uma faquinha de lâmina bem fina. Essas minhas eu pincelei dentro dos cortes uma mistura de requeijão cremoso, azeite e uma pitadinha de sal. Por cima, salpiquei orégano e levei ao forno bem quente para gratinar. Claro que se pode introduzir nos cortes o que se queira: fatias de queijo, frios, ervas etc.!
Na última vez que as fiz, me ocorreu que se a gente embrulhar a forma com as batatas cruas e já recheadas, com papel alumínio, pode ser que elas amoleçam mais rápido (sem ressecar) e vou tentar fazer assim da próxima vez (para eliminar a etapa do cozimento)





Pri. Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

BATATAS ADAPTADAS







GENTE, ME INSPIREI!
as batatas estavão bem sequinhas e de cozimento demorado. Como já sabia da qualidade delas, preferi dar uma pré-cozida numa água tempeiradinha com um pouco de sal. Cortei as fatias grossas, tanto do bacon qt da batata.
joguei sobre elas uma mistura de uma xícara de caldo de galinha com uma colherinha de manteiga. salpiquei tomilho, orégano e manjericão desidratados, pimenta rosa, uns toquinhos de parmesão e salsa!


nhammmm!!!!!



2*0*0*9!!!

Adorei!!!




Aldinha

Também fiz!

Assei, primeiro, com papel alumínio por 40 minutos. Depois tirei, não diminuiu muito o tempo de forno... Mais de 1 hora. Eram grandes, talvez por isso... No final coloquei Parmesão e gratinei. Acho que vou gostar mais sem o queijo...
Muito bom!







Carol Emboava

Almoçei hoje essas batatinhas!




˙·٠•●♥ ℓú

Tão simples e tão gostosa.
Parabéns Alessandra, que dica heim!



.
Deliciosa! Vou fazer sempre!


*Lu & Tinho*

olha ela ai prontinha pra ir ao forno






Luci

No micro

Essa receita realmente além de ser muito gostosa é muuuuito prática, a minha faço no micro e leva 12 minutos para ficar pronta. Não coloco sal, o próprio sal do bacon já tempera, cubro com queijo e mais 1 minuto de forno. Pelo menos uma vez por semana tenho que fazer essa batata, todos gostam muito e cubro com o queijo que tiver, com cheddar fica mais gostoso. RSRSRS

Um comentário:

  1. Eu estou trabalhando e fazendo, tabela nutricional dos alimentos da Rotesseria. E acabei encontrando essa maravilhosa receita, ontem as batatas graúdas aqui no Supermercado onde eu trabalho estava em promoção eu comprei 20Kg, Agora não sei, como fazer com esse monte de batata, esta receita veio como uma luva, vou fazer neste final de semana para toda a minha família. muito obrigado por me ajudar, Que Deus te abençoes.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares