A Marchinha do Pão Fresquinho
Alessander Guerra
Blog Cuecas na Cozinha


E mais um Carnaval se vai, e nas Cinzas estamos todos um pó. Tem gente que pulou, tem gente que dançou e outros rodaram a baiana. Eu não fui, fiquei. E ganhei uma São Paulo boa pra curtir. Enfim, no sábado rolou por aqui um pão e a Cris pediu que eu publicasse a receita no blog dela Ah!!!Tá...tudo bem... .
Botando a mão na massa
por Alessander Guerra, do Cuecas na Cozinha

Receita:

Numa tigela, você vira 2 xícaras de farinha de trigo, esfarele 1 tablete de fermento biológico, espalha 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de chá e mais um tiquinho de sal.
Mistura essa farofa.
Depois despeja 1 xícara de água morna e 30 grs de manteiga derretida. Compra daquela manteiga culinária porque dá pra ver as gramas pelos risquinhos da embalagem.
Bom, agora tem de misturar bem isso tudo. Mexa com uma espátula, senão tua mão vai ficar uma gororoba só. Aí vai acrescentando mais farinha de trigo (tá vendo que horror ia ficar o saco da farinha se tua mão tivesse melecada!) e vai mexendo (agora já pode botar a mão) até que a massa começar a ficar firme.
Nisso vai (mais ou menos) mais 1 xícara de farinha de trigo. Depois que a massa ficou firme e não gruda mais, manda bala na paulada. Isso mesmo! Pensa em quem você “ama” com todas as suas forças e desce a mão.
Fim da pancadaria, deixa a coitada descansar por 1 hora. Ela vai crescer bastante. Aí se tiver como inventar, faz como eu: pega essas forminhas de minibolo e põe pra assar pão. Separei a bolona de massa em 4 bolas, fiz rolinho e coloquei nas formas untadas com óleo. Por cima despejei parmesão e gergelim.



Receita na Comunidade CULINÁRIA-RECEITAS:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=72472&tid=2582489555826021030

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top