Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

30 março 2016

Pão de Mandioca



Receita enviada pela amiga Carmen Lucia Trad Castanon do grupo Doces&Salgados


Esse pãozinho é de um livro antigo da Tia da Carmen. Para nossa alegria ela está testando várias receitas e vai nos passar.  Carmen disse que esse pão fica bem fofinho e uma delícia. Notem que a receita ainda tem a medida antiga como "prato", mas a Carmen gentilmente atualizou para nós.

Pãezinhos de Aipim

Ingredientes: 3 tabletes de fermento biológico fresco ou 3 saches de fermento granulado de 10g
1 xícara (chá) de leite
1 prato de mandioca cozida passada na maquina de moer (usei 1/2 kg)
4 ovos inteiros
3 colheres (sopa) rasa de açúcar
1 colher (sopa) cheia de banha
1 prato de farinha de trigo (usei mais ou menos 700g)

Modo de Preparo:
Derreter o fermento no leite morno juntando os ingredientes restanters especificados na receita. Amassar bem abrindo a massa com a palma da mão, na mesa ou tábua polvilhada com farinha de trigo.


Corte triângulos de 10 x 10 x 8 cm e enrola os pães. Pincele um pouco de leite por cima dos pães.

Deixe crescer e assem em forno 180 graus por aproximadamente 15 minutos ou até que dourem.
Pão de Mandioca / Pão de Aipim pão de mandioquinha, receita de pão de mandioca, farinha de mandioca tem gluten, receita de pao de mandioca, receita de pão de aipim, pao de mandioquinha, receita de pão de manioquinha, receita de pão caseiro, mandioca, receita de pao caseiro, como fazer pão caseiro, macaxeira, aipim, mandioca, pão de macaxeira, pão de macaxeira, pão de aipim Assista também esse pão para o lanche que vai lhe deixar popular:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares