Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

20 novembro 2013

Risoto - Funghi Secchi


Postado por Shirley Ramos  em 2011

Risoto - Funghi Secchi

Ingredientes:
150 g de fungui seco
1 copo de vinho branco seco
medidas de arroz
1 copo de requeijão de boa qualidade
Pimenta do reino
50 g manteiga aproximadamente
1 cebola grande
Azeite
200 g de parmesão ralado grosso
Salsa crespa picada
Caldo de frango o quanto baste
Sal

Preparo

Primeiro deixe o arroz de molho. Eu uso o Tio João parbolizado, pois não gosto do arbório, mesmo sabendo que é o mais usado para risoto. Se você quiser usar o arbório, não precisa deixá-lo de molho.
Jogue água fervente no fungui para lavar e escorra. Depois, cubra com água morna e deixe de molho por 30 minutos. Descarte a água do molho e fatie os cogumelos.
Pique a cebola em quadrinos e reserve. Pique a salsa e reserve.
Numa leiteira coloque o caldo de frango e o sal para ferver e vá adicionando mais caldo na leiteira à medida que você for incorporando-o ao risoto.
Numa paelheira, coloque a manteiga com um fio de azeite e deixe derreter até q a manteiga comece a dourar. Junte a cebola até corar. Mexa para que ela frite por igual. Acrescente o fungui e refogue. Adicione o vinho branco e aguarde reduzir. Misture o arroz escorrido e lavado ou o arroz arbório. Vá acrescentando o caldo fervente ao risoto aos poucos, à medida em que for secando, até que o arroz esteja cozido al dente. Junte o requeijão e misture. Tempere com a pimenta do reino. Desligue o fogo e acrescente metade do parmesão. Misture grosseiramente. Polvilhe o restante do queijo por cima, depois a salsinha. Sirva e bom apetite!
Este risoto pode ser servido como prato único, apesar de sempre fazê-lo acompanhado por uma carne. Já fiz com medalhão de frango, escalopinho de filé mignon e com picanha suína assada ao alho e alecrim. Até com bacalhau já servimos, mas acho q nçao combina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares