Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

26 agosto 2010

Torta de Maracujá ( Tarte de la Passion)


-COM FOTO

Após receber uns ( muitos) pedidos da receita de uma das tortas que estão publicadas no meu humílimo álbum, eu aproveitei o aniversário de um amigo ( e o doce pedido doce da namorada dele) pra fazer a bendita Tarte de la Passion - Torta de Maracujá.

Por que Tarte de la Passion?? Simples!! Tenho PAIXÃO por chocolate e por maracujá. E "fruit de la PASSION" é o nome em francês para MARACUJÁ! Sacaram?

Massa:
Abra 1 garrafa de vinho branco, meça 1/2 taça... dê um gole e comece: Bater 250g de manteiga ( ou margarina)+ 400g de açúcar. Acrescente 3 xícaras de farinha e bata mais (Vai ficar estranho...tipo uma farofa.. mas é assim mesmo. Tenham fé!). Ainda batendo, acrescente AOS POUCOS 200 ml de ovos ( 4 ovos). Depois de bem misturado, acrescente EM FIO 1 xícara de suco de maracujá (usei da Maguary) e continue a bater. Desligue a batedeira...tome mais um gole de vinho, acrescente 1 colher sopa de fermento em pó e misture bem. Forma untada e com papel manteiga. Forno 180ºC por 40 minutos OU ATÉ O PALITO SAIR LIMPO e a taça de vinho já ter sido recarregada umas 2 vezes. Deixe esfriar, divida em 3 discos e reserve. OBS.: Se a PASSION de vocês for muito grande, podem acrescentar 3 colheres (sopa) de cacau em pó à massa logo após a adição do maracujá. Melhor preparar na véspera.

Recheio e cobertura: Mousse de Tang!
No liqüidificador: 2 latas leite condensado + 2 caixinhas de creme de leite + 1 lata leite (líqüido) + 1 colher CHÁ de emustab. Bate bem e, SEM PARAR DE BATER, acrescente de uma só vez 2 pacotes de TANG Maracujá. A mistura vai encorpar imediatamente. Reserve na geladeira por uns 10 minutos.

Montagem:
Tome um gole de vinho e coloque na forma de montagem devidamente forrada com plástico): 1 disco de massa, regue com a calda de sua preferência, 1 camada generosa de mousse, chocolate ao leite picadinho (opcional). Outro gole de vinho...e outra camada de massa + calda + mousse + massa. Cubra o bolo montado com o plástico e leve à geladeira por 3 horas. Tome vinho enquanto espera.

Cobertura: Se ainda tiver vinho...sirva-se de uma taça.

Cubra as laterais e o topo do bolo com o restante da mousse e alise bem. Eu usei KITKAT nas laterais, porque não existe BIS aqui no Canadá. Como os tipos de chocolate vão variar de acordo com a região, essa parte da decoração vai depender da criatividade de vocês. Olhem as fotos e vejam o que dá pra fazer com os chocolates (MARAVILHOSOS) dai.











8 comentários:

  1. OI, Mauro querido!!!

    SIMPLESMNETE UMA PAIXÃOOOOOOO esta torta!!
    Sò você mesmo pra nos presentear com estas receitas maravilhosas!!! Adoro tudo !!

    Mauro, vc permitiria que eu postasse no meu bloguito esta receita dando os devidos créditos e até linkando pra aqui?

    UM beijo grande
    Um ótimo fim de semana
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que belissíma torta Mauro...adorei!! Acredito que o vinho é essencial na receita..kkkk

    ResponderExcluir
  3. OI, amigo !"

    Já votei em vc, viu???

    Torcendo pra vc ganhar!!! Eba !!! Vc merece, Mauro!!

    beijão

    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi vc esta aqui perto??? no Canada??
    morando ou a psasseio???
    adorei a receita, mais a combinacao do vinho...MARAVILHOSA! risos....
    So nao sei o que eh emustab.. sera q tem aqui nos EUA
    bjs

    ResponderExcluir
  5. oi será que este emustab... é o emulsificante? www.carmen04leme@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Shirley!

    Eu moro na cidade de Québec ( na província do mesmo nome). É a parte francesa do Canadá.
    Se não quiseres usar emustab, não tem problema algum. ele só dá mais firmeza à mousse. Nada mais do que isso.

    ResponderExcluir
  7. P A R A B É N S !!!! O que se pode dizer sobre esse maravilhoso doce? E de lá do Canadá, no meio daquele frio, uma torta assim. Obrigadíssimo.
    Regina - Curitiba/PR/Brasil reginaaruss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Só o KitKat já basta! (rss). Amo esse chocolate!

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares