Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

22 dezembro 2013

CONTRA FILÉ RECHEADO


Receita postada pela Izabel Augusta

Conheça o blog Canal do Sabor:
http://canaldosabor.blogspot.com.br/

CONTRA FILÉ RECHEADO


1 peça pequena de contra filé (900gr à 1 kilo)
400gr de queijo prato em pedaço
1 xícara (café) de molho inglês
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 dente de alho grande, amassado
1 cebola pequena ralada
1 colher (café) de glutamato (ajinomoto)
1 cubo de caldo de carne
sal, se necessário
cheiro verde à vontade
Batatas cozidas p/guarnecer

Modo de fazer

Coloque o azeite numa panela de pressão e deixe aquecer um pouco, adicione o açúcar e deixe caramelar (não deve queimar).
Coloque a carne para selar, virando-a de todos os lados para dourar por igual.
Acrescente o caldo de carne, o molho inglês, o glutamato, a cebola e o alho,  mexa bem e tampe a panela (sem a pressão) por 20 minutos para formar líquido.
Destampe, mexa a carne e coloque cerca de 2 copos de água fervente, agora sim tampe a panela com a pressão. Deixe por uns 20 minutos,
retire a pressão (embaixo de água corrente) e verifique se está macia.
Prove os temperos.
Retire a carne, deixe esfriar um pouco para facilitar o manuseio. Fatie-a ao longo do comprimento, deixando lacunas sem separá-las totalmente.
Corte o queijo em fatias grossas, de acordo com a quantidade de lacunas que se formou, e encaixe um pedaço entre cada uma.
Leve ao fogo o molho que se formou na panela, juntamente com 1 colher (sopa) rasa de amido de milho dissolvido em 1/2 xícara (chá) de água fria, deixando engrossar.
Passe as batatas cozidas e cortadas ao meio neste molho. Arrume-as ao redor da carne, regue com o molho restante, e leve ao forno para aquecer e derreter o queijo.
Polvilhe o cheiro verde e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares