Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

28 setembro 2009

Tortinhas de bananas (Flor)


♡FLOR♡

Tortinhas de bananas c/foto

Tortinhas de bananas
Meninas (os), esta receita eu faço desde adolescente é simplesmente divina...é de um velho caderno de receitas q fui montando aos poucos , há quase 30 anos atrás (meu Deus como to velhinha!!heheheheheheeh)
Esta é de comer ajoelhada...não facilima ,mas tb não é dificil de se fazer!!
Fiquem com Deus...bjs

Massa:
3/4 de xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal
1 ovo inteiro
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
150g de manteiga ou margarina

Recheio:
3 bananas nanicas médias e maduras
1 colher (sopa) de suco de limão
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (do padre)
1 colher (chá) de canela em pó
2 gemas
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina

Modo de fazer
Recheio: Amasse as bananas com um garfo,e regue com o suco de limão, junte o leite condensado, a canela, as gemas e a manteiga, misture bem e leve ao fogo baixo mexendo sempre até q fique consistente. Reserve.

Massa: misture numa tigela o açúcar, o sal e o ovo, adicione o trigo aos poucos, trabalhando a massa com as mãos. Por últimoacrscente a manteiga e amsse até soltar das mãos. Separe um pedaço pequeno p/decorar. Abra a massa restante c/ um rolo, corte em rodelas e forre o fundo de forminhas gdes de empadas.Recheie e decore com tirinhas de massa e leve p/assar em forno médio 180º até q fiquem douradas levemente. Esperem esfriar bem p/desenformar!

Um comentário:

  1. Preciso de um socorro, por favor...

    Minha tia fará o bolo de 92 anos da minha vó e me pediu para escrever uma mensagem na cobertura, na cor dourada. Eis o problema, como escrever na pasta, qom que caneta?

    Me dá uma mãozinha?

    Beijos...

    catsalia@gmail.com

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares