Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

20 novembro 2012

Brioche de Leite



Postado por  Joana Pães


Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Joana Pães acompanhando os links.

5 Xicaras de farinha de trigo especial.
1 Colher de sopa de fermento seco/granulado.
3 colheres de leite em pó
1 Colher de sobremesa de sal.
3 Colheres de sopa de açucar.
2 Colher de sopa de margarina.
1/2 Xicara de chá de óleo.
2 gemas + 1 ovo inteiro
+ ou - 240 Ml de leite.


FAZER:

Junte os secos, a margarina, os ovos e metade do leite, vai mexendo com as pontas dos dedos. Coloque o oleo e continue amassando. Coloque o restante do leite observando para nao passar o ponto da massa. Como digo sempre a massa do brioche é sempre nais mole que a do pão.
Unte a area de trabalho com oleo e as maos tambem para não grudar.
Sove bem. Deixe descansar em uma vasilia.Sove novamente e faça bolas com as mãos, coloque em uma forma e sobreponha mais uma camada de bolas so no centro,Pincele gema e deixe crescer.
Asse em forno quente por 45 minutos mais ou menos, vai depender do seu forno, primeiros 10 minutos em forno quente e o restante em forno medio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares