Olha que já vi muita coisa na minha vida, mas me surpreendi quando vi alguns vídeos na internet ensinando a fazer arroz e churrasco na garrafa pet. Povo não tem mais o que inventar... (risos)
Já vi a turma do artesanato fazer arte com pet, mas nunca utilizando este produto na culinária.
Já vi a turma do artesanato fazer arte com pet, mas nunca utilizando este produto na culinária.
Não tenho idéia se o arroz fica bom, mas já o churrasco, não acredito que fique igual ao diretamente na churrasqueira. Ficou com cara de carne cozida (risos)
Fica uma pergunta no ar. E aquela pesquisa que o plástico aquecido no microondas libera uma substância cancerígena? Será que assar na garrafa pet é saudável? Será que não faz mal à saúde? (potes plásticos no microondas)
Eu acho que não vou pagar pra ver (risos). Se você fizer, é por sua conta e risco. (risos)
Segue logo abaixo os vídeos para a sua análise.
Deixe sua opinião na área dos comentários.
A receita do arroz parece ser bem simples. É só colocar arroz, água, temperos na garrafa pet, colocar diretamente na churrasqueira e fazer um corte na parte superior para sair o vapor. Quem fez, garante que fica pronto de 15 a 20 minutos.
Ainda prefiro o bom arroz refogado na panela, com meus temperos favoritos (nunca comi em panela elétrica mas deve ser bom). Gosto de cozinhar com disposição e boa vontade.Não vejo nenhuma necessidade nessa dica de preguiçoso. Pior ainda se não for saudável...
ResponderExcluirCláudia Azeredo
Eu não comeria ,e também estou de acordo com o comentário da Claudia Azeredo ,
ResponderExcluirdeve dar cancer essa porra ae, da nao ?
ResponderExcluirCerteza que libera bisfenol sim. Inclusive, recomenda-se que não se guarde nem água para gelar nestas garrafas. Ou seja: nocivo conteúdo original, nociva a embalagem. hahahaha
ResponderExcluirBeijos!
Vi sobre o arroz, assim como também tem o churrasco na garrafa pet.
ResponderExcluirFazer isso é um veneno pois o plástico tem um componente químico que ao ser exposto ao calor é liberado. Ou seja, o arroz e a carne ficam contaminados.
Quantas vezes já não vimos reportagem dizendo para não beber a água Da garrafeira que fica no carro exposta ao calor.
credo !!! to fora, rrsrsrsrsrss
ResponderExcluirMazé
Isso mesmo Lia, Cláudia, Mauro... a dioxina é o elemento químico (cloro!) liberado, tem o nome bisfenol também que já não sei se são o mesmo elemento alterado, modificado. Tenho uma matéria da Petrobrás que divulgou sobre a questão dos plásticos aquecidos com conteúdos gordurosos, liberando a tal dioxina, altamente cancerígena. Isso é muita coisa ruim junta, preguiça, falta de juízo, conhecimento, responsabilidade.. e por aí vai...
ResponderExcluirUAEHUEAHUEAHUEAHUEAUUEA
ResponderExcluirPODERIAM SERVIR ESTA MERDA NO BBB, UM CANCER SERVINDO A OUTRO
Engraçado que os comentários foi só de Carioca, sou Gaúcho e como carne na garrafa Pet faz anos, inclusive faço Picanha com queijo fica uma maravilha, se fosse para ter cancer estaria ja com ele a anos, assei ja para servir em leilões e foi um sucesso.
ResponderExcluirPessoal.
ResponderExcluirDica legal quando não se tem fogão na mata ou chacara... aí não passamos fome.
Mas... só.
Falta do que fazer !
ResponderExcluirO plastico fica lá exposto ao calor,quase derretendo, se torcendo...
Que eu saiba temos que preservar os nutrientes dos alimentos e não acrescentar toxinas nele.
Com tantas doenças surgindo no mundo moderno, ficam inventando moda para surgir mais ainda e não amenizar,cedo ou tarde surgirá, mais um fator p\isso acontecer !
Em uma emergência como falou o Anônimo ai acima, tudo bem, mais que seja só em emergências certo ?
Só um ser humano sem cérebro faria este tipo de barbaridade.
ResponderExcluir