Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

01 maio 2017

Usos errados da esponja da cozinha que causam intoxicação



Usos errados da esponja da cozinha que causam intoxicação

*LAVAR TUDO COM A ESPONJA (ERRADO)*
Toda esponja de louça é um local propício para as bactérias. Se você lavar tudo com a mesma esponja você vai levar contaminação de um local para o outro. Por exemplo se você lavar uma tabua de carne e depois lavar um copo, você estará levando bactérias existentes na carne cura para o copo onde você vai beber água.  Tenha uma esponja para lavar apenas os copos e assim você evitará o cheiro de alimentos nos copos. Tenha também uma esponja separada para lavar a tábua de carne, frango e peixe.



*NÃO DESINFETAR A ESPONJA (ERRADO)*
Muitas pessoas não desinfetam a esponja e isso é um grande erro. Como você já sabe, ela é um ótimo ambiente para as bactérias e precisa ser desinfetada diariamente para não contaminar tudo em que ela encostar.
Para deixar a esponja da cozinha limpa, ferva a esponja com água por 5 minutos ou coloque a esponja de molho por 10 minutos em 1 litro de água com 2 colheres sopa de sanitária. Cuidado ao manipular a água sanitária pois ela mancha roupas e muitas pessoas são alérgicas. 

*DEMORAR PARA TROCAR A ESPONJA (ERRADO)*
Outro grande erro que muitas pessoas cometem é usar a esponja por muito tempo. Ela precisa ser substituída com frequencia. O ideal é que troque ela toda semana. 

*REUTILIZAR A ESPONJA (ERRADO)*
Nao reutilizar a esponja de cozinha em outros locais. Já dissemos e repetimos: esponja da cozinha acumulam fungos e bactérias e não é bom espalhar esses microorganismos para outros lugares. Mas se mesmo assim você teimar em reutiliza-la, higienize ela antes conforme ensinado acima.


*MANTER ESPONJA ÚMIDA (ERRADO)*

Quando não estiver sendo usada, a esponja da cozinha não pode ser mantida molhada. Não é certo deixar a esponja no fundo da pia de cozinha, no sabão em barra ou pasta.   O certo mesmo é tirar o excesso de água e fazer com que ela seque em um local seco, que permita que a água escorra ao invés de ficar acumulada na esponja da cozinha.

Um comentário:

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares