Veja o cardápio das apresentadoras do Hoje em Dia
Dietas de Chris, Amanda, Gianne, Mariana e Kelly incluem arroz, feijão e até chocolate
Chris Flores, aos 31, diz que está na sua melhor forma
Gianne Albertoni
A profissão de modelo exigiu disciplina desde cedo para Gianne Albertoni, 28 anos. Pesando meros 58 kg para o seu 1,80m de altura, Gianne tinha apenas 13 anos quando começou a trabalhar como modelo. Isso quer dizer que controlar a alimentação faz parte da sua rotina há tempo. "Tento comer várias vezes ao dia, e em quantidades menores. Massas, eu como só durante o dia, e evito doces e frituras. Prefiro grelhados e saladas." Mas adora salgadinhos. E foge deles, é claro.
Além da disciplina na mesa, Gianne malha de três a quatro vezes por semana, intercalando exercícios aeróbicos e musculação. E assim ela segue magérrima.
Cardápio da Gianne:
Café da manhã
Frutas com aveia
Pão integral
Queijo branco
Suco natural
Almoço
Grelhados com salada
Massa com pouco molho (eventualmente)
Jantar
Grelhados com salada e legumes ou sopa
Chris Flores
Chris Flores, aos 31 anos, comemora a sua melhor forma. Quem a vê na TV não imagina que ela já teve problemas com a balança. "Fui uma criança gordinha. Depois cresci rápido e emagreci. Na adolescência, eu fazia balé clássico e, quando parei, engordei novamente. Com a faculdade e com o trabalho, voltei a emagrecer". A jornalista hoje pesa 55 kg.
Chris é avessa à academia e à musculação, mas adora dançar. "Recentemente, participei do quadro Debaixo do Chuveiro, no programa Tudo é Possível, e lá tive que dançar. Adorei! Na semana em que treinei para o programa, senti mais vitalidade e isso é importante depois dos 30 anos. Em outubro, volto a fazer aulas". Chris confessa que não é neurótica com a alimentação e também não quer ser uma mulher malhada. "Tenho consciência de que tenho mais de 30, um filho e não quero sair na Playboy."
Como adora os quitutes preparados pelo também apresentador do Hoje em Dia Edu Guedes, Chris tenta seguir a lei da compensação. "Se como no programa, diminuo o que como ao longo do dia." Ela conta que não segue um cardápio à risca. E não se priva de certas delícias, como pizza e hambúrguer. "Literalmente, sou boa de garfo! Gosto de comer de tudo. Quero me sentir bem comigo mesma, viver a vida e ser feliz, mas também ter um corpo razoável para poder colocar um biquíni."
Cardápio da Chris
Café da manhã
Frutas
Torrada integral
Leite
Lanche
Torrada integral
Fruta
Almoço e jantar
Grelhados com massa ou arroz e feijão
Kelly Key
Outra apresentadora que já viu os ponteiros da balança oscilarem é Kelly Key. Como sempre gostou de dançar, já frequentou aulas de jazz, de canto e de teatro. Mas quando engravidou do segundo filho, Jaime Vítor, engordou 25 kg. Para voltar à forma, Kelly aumentou os exercícios aeróbicos e adotou novos hábitos alimentares. A loira aumentou o número de refeições diárias e diminiui as porções de carboidratos.
Para manter os atuais 60 kg, Kelly, que tem 26 anos, dispensa o refrigerante, bebe muito chá verde e malha três vezes por semana.Mas diz que não é muito preocupada com alimentação e confessa que é viciada em chocolate. "Preciso comer chocolate todo dia. Sempre deixo um bombom ao lado da cabeceira, para comer antes de dormir."
Cardápio da Kelly
Café da manhã
Iogurte desnatado
Duas fatias de pão de forma torrados com requeijão e uma fatia de presunto
Almoço
Carne (grelhada, ensopada ou assada)
Três colheres de sopa de arroz
Duas conchas de feijão
Meio prato de salada colorida
Lanche
Um pedaço de bolo ou biscoitos de água e sal com manteiga
Copo de suco
Jantar
Meio prato de salada
Alguma carne
Ceia
Um bombom
Amanda Françoso
Amanda diz que não é neurótica com o assunto. Aos 30 anos e à frente do quadro Batalha das Estrelas (exibido aos sábados, no Hoje em Dia), conta que é o equilíbrio que a faz manter o peso, de 52 kg (ela mede 1,65m). "Temos que ter uma alimentação equilibrada e não nos privar de certas vontades. Comer de tudo, viver na paz. Não dá para controlar o que se come o tempo todo. Se deu vontade, como sim."
Ela vai à academia pelo menos duas vezes por semana. E segue uma dieta ortomolecular - que acrescenta vitaminas no cardápio para diminuir a ação dos radicais livres. Mas seguindo o lema "comer de tudo", Amanda diz que é louca por torta de limão. Mas dá uma dica preciosa. "Se tenho vontade, vou na doceria, como um pedaço e não trago a torta inteira para casa. Se abro a geladeira e tem doce, acabo comendo."
Cardápio da Amanda
Café da manhã
Leite de soja, suco ou água de coco
Fatia de pão integral com azeite ou pão integral com peito de peru e queijo branco
Lanche
Uma fruta ou um punhado de castanhas de caju
Almoço
Bastante salada com legumes, carne ou peixe
Lanche
Iogurte, fruta ou gelatina
Jantar
Carboidrato integral (quando malha)
Sopa
Antes do treino
Suplemento de proteína Whey Protein
Mariana Leão
Mariana, que diz nunca ter tido problemas com a balança, não acredita na dobradinha grelhado com salada todo dia. Diz que vai à academia quando sobra tempo e segue a dieta higienista para manter os 60 kg que pesa. "A cultura higienista não mistura carboidrato com proteínas. Dizem que a digestão não é boa."
Mas não ir à academia não significa não fazer exercícios físicos regularmente. Mariana, 34, acorda cedo para ler jornais e andar na praia. "Quando caminho na areia, relaxo, rezo, penso na vida e nos meus objetivos. É um momento meu." A apresentadora acredita que no dia a dia ninguém consegue comer só grelhado com salada. "Quando quero comer alguma coisa mais calórica, como sem peso na consciência! Adoro biscoito de leite e não resisto a um bolo caseiro. À tarde, é uma delícia."
Cardápio da Mariana
Café da manhã
Frutas de todos os tipos (nunca mistura fruta ácida com fruta doce)
Almoço
Feijão com arroz ou macarrão, ou grelhado com salada
Lanche
Queijo minas ou iogurte
Noite
Sopas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Preencha seu comentário: