Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

01 junho 2009

Pão Estrela Receita com Lindo Depoimento (Fernanda)



Fernanda

1 xicara de leite
50 gramas de fermento pra pão
4 colheres de sopa de açucar
3 colheres de sopa de óleo
1 pitada de sal
3 gemas
3 claras em neve
+ ou - 500g de farinha de trigo

150g de margarina
6 colheres de sopa de açucar

calda
1 xicara de leite
1 xicara de açucar
gostas de baunilha

Esquente o leite até ficar morno

dissolva o fermento no açucar e misture o oleo e as gemas... e junte o leite... depois de misturado junte as claras em neve.

vai ficar uma espuma aos pouquinhos vá juntando a farinha de trigo e quando soltar das mãos mas ainda estiver umida ,separe uma bolinha e coloque num copo de água e deixa a massa crescer até a bolinha subir.

recheio:
misture a margarina com o açucar até formar uma pasta e divida em 4 partes


a bolinha subindo :
divida a massa em 4 partes e abra com um rolo mais ou menos 35 40 cm comprimento e 15 de largura,
passe 1 parte das 4 do creme de margarina com açucar e enrole igual rocambole. corte em 6 pedaços no tamanho de 4 dedos da mão juntos,observando que tem que ser 6 pedaços.

repita o processo com uma outra parte da massa. e coloque 12 pedaços desses mini rocamboles de pão na forma de buraco no meio untada e enfarinhada em posições contrarias ( um rolinho virado pra dentro da forma e outro virado pra fora da forma até fechar com 12 pedaços. a receita é pra 2 pães

faça o processo com as outras 2 partes e preencha a outra forma.


deixe descansar até dobrar de volume... coloque no forno pre aquecido 180° até ficar dourado.

calda

junte o leite e o açucar e deixe ferver até ficar bem fininha e brilhosa sem precisar ficar muito tempo no fogo..uns 6 minutos fervendo já está bom. desligue o fogo e junte baunilha agosto.

jogue essa calda em cima dos 2 pães assados .. deixe esfriar e o sucesso é garantido...
ele fica molhadinho embaixo.. fica delicado demais.. façam e vale apena!
a foto dele está no meu album do orkut..

vejam:

gostaria só de dizer que o nome da minha mãe era Maria de Lourdes conhecida como LOLA e que ela foi muito especial pros amigos e pra familia.


Fernanda

mando essa receita por que ela tem uma história muito bacana: vou tentar resumir :
meu nome é Fernanda Paes e sempre faço esse pão ensinado por minha mãe que aprendeu essa receita e por ser muito gostoso,numa fase dificil de nossa vida, eu ainda bebê, minha mãe fazia esse pão a noite pra vender no dia seguinte pois de dia ela era manicure . sendo que nos dias frios ela contava que colocava os pães em cima da televisão que naquela época esquentava bastante e assim o pão crescia mais rápido e ela podia descansar os assando mais rápido já que as encomendas era muitas e ela sempre dizia que esse pão ajudou muito o nosso sustento, ela era separada com 3 filhas pra criar e tinha que trabalhar pra nos sustentar sozinha. Ela não está mais aqui, mas foi uma mulher guerreira com sede de vencer e depois de passar por muitos percausos e ter grandes conquistas trabalhou em muitas coisas o ultimo trabalho dela foi como escrivã de um Cartório aqui na minha cidade..nesse ultimo trabalho ela foi muito felizz, conheceu o grande amor da vida dela mas o cançer interrompeu esse lindo exemplo de mulher a levando com 54 anos. minha mãe foi tudo na minha vida.. foi pai foi mãe ,,foi amiga..foi irmã foi forte foi humama ... e hoje todos que a conheceram dizem que mulher igual a ela ainda não viram ..sempre que faço e esse pão penso muito nela,lembro das pessoas no natal pedindo a receita .. e hoje amigas me pedem a receita nessa época pra fazerem no natal que que a gente costuma substituir o panetone com ele... fica lindo na mesa .
queria mandar fotos
tirei fotos passo a passo da receita..qualquer coisa me enviem o email q eu mando as fotos.
vamos láno modo de preparar
é uma receita simples com igredientes simples onde se acha em qualquer lugar do Brasil e é de um sabor delicadissimo. ainda não vi em nenhum programa de televião receita igual a essa.


Fotos e depoimentos de quem fez:

Letícia Vazquez (fez o pão estrela da fernanda)
Foto:


27 comentários:

  1. Vc deixoi o link para visualizar a foto no seu album mas apareçeu assim:
    As configurações de privacidade do usuário impedem a visualização do conteúdo nesta página.

    meu nome é Roseli
    e-mail:roselli.gomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!! EU AMEI A RECEITA DE PÁO ESTRELA!!O DEPOIMENTO TBM!!!VCS! JUNTARAM ÚTIL AO AGRADAVÉL PARABÉNS! MEU E-MAIL E CRISTINA.ANA81@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Eu amei a receita... ficou ótima... a massa é divina, mas uma eu tbém coloquei uvas passas... ficou muito melhor.... mas muito boa mesmo... fiquei surpresa comigo mesma... como pude conseguir fazer algo tão delicioso... bom, lógico que só foi possível por causa da receita postada e do depoimento que me deixou morrendo de vontade de provar... Parabéns!!! Meu e-mail é lycaetano@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!
    Queria muito parabenizar a Fernanda pela receita. A rosca é maravilhosa. A aparência, o sabor, a textura...tudo é maravilhosa!
    Parabens mesmo, eu amei!!!

    Flávia

    ResponderExcluir
  5. Olá boa noite fiz o pão do geito q vc ensinou so que na hora de assar ele abriu os rolinhos (um pouco)não ficou igual

    ResponderExcluir
  6. Fiz e a família toda ADOROU! Contudo, faltou recheio e sobrou calda. rs Para a próxima, vou acrescentar coco em flocos ao recheio. O formato fica lindo também. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, o pão é lindo, a história é linda, tudo o que é feito com amor fica assim. Porisso sua mãe foi uma pessoa linda, conforme vc contou. Obrigada por compartilhar sua receita de estimação e sua história. Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS PELA RECEITA E POR DAR-NOS A OPORTUNIDADE DE CONHECER UMA HISTÓRIA TÃO LINDA.
    DEUS A ABENÇOE SEMPRE

    ResponderExcluir
  9. Essa massa não é sovada?

    ResponderExcluir
  10. Emocionante. Vou fazer esta receita! Parabéns por vc. ser uma filha grata. Coisa rara hoje em dia.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei maravilhada com o sabor deste pão....nunca tinha comido um pão tão saboroso e facil de fazer.Obrigada por compartilhar conosco está receita

    ResponderExcluir
  12. Parece-me um pão muito gostoso.Vou fazer e depois eu conto a voces.

    ResponderExcluir
  13. amei vc e sua historia de vida que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  14. Fernanda parabéns pela receita e pela história, vou fazer essa receitinha com certeza, parece divino, bju!

    ResponderExcluir
  15. nossa eu sempre gostei de fazer pães aqui em casa mais essa receita e divina amei.

    ResponderExcluir
  16. oi Fernanda,li sua receita e seu depoimento,chorei muito,pois hoje também não tenho mais minha mãe.Ela partiu com 51 anos,fazem 9 anos,também com câncer,doença miserável que leva quem mais nós amamos.Vou fazer a receita da sua mãe p/alegrar minha família que ficou,principalmente meus 2 meninos,1 de 24 anos o outro de 9,pois estava gravida quando ela faleceu...força,felicidades p/ você e sua família.bjs da sua amiga Ângela do RS.

    ResponderExcluir
  17. Que exemplo de filha! parabéns,Deus te abençõe,obrigado pela receita vou fazer! bjs

    ResponderExcluir
  18. Pode ser feita com fermento biologico seco? Qual a quantidade?

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe fazia esse pão quando eu era criança... A receita era da mãe dela! Quando fiquei mais velha também continuei a fazer este pão que conhecia com Bolo Pão. Eu nunca conheci minha vó; ela morreu muito cedo... Mas com certeza esse pão foi o link entre nossas gerações. Agora, minha filha também quer aprender a fazer o pão! Acho que essa história vai longe... Obrigada por compartilhar a receita e sua história...Abraços e feliz natal!

    ResponderExcluir
  20. É eu também tive minha mãe como meu grande exemplo de vida, ela também foi pai e mãe para mim e meu irmão, trabalhou duro e em vários serviço, fazendo bicos para não deixar nada nos faltar, nos deu educação, estudo e bons exemplos, devo muito a ela e aprendi a ser batalhadora como ela, DEUS levou minha mãezinha a três anos, a saudades que ela deixou, parece não passar nunca, mas eu fico feliz em saber que lá do céu ela esta olhando por mim e meu irmão e que ela esta bem e feliz. Nossas mães foram guerreiras e com certeza DEUS as levou para iluminar mais o céu com a presença delas, Bjão fique com DEUS e que ele abençoe a ti e toda a sua linda família. Paula.

    ResponderExcluir
  21. Olà,
    Linda essa liçao de vida e essa homenagem à sua mae, me emocionei muito!
    Estou preparando sua receita, pela segunda vez pois foi um sucesso total aqui em casa(moro na europa e meus amigos adoraram).
    A segunda forma resolvi fazer doce/salgada, colocando um tipo de linguiça do sul da França e azeitonas verdes picadinhdas. Vamos ver no que vai dar!

    ResponderExcluir
  22. Linda liçao de vida e homenagem à sua mae(Mae so tem uma, nao é mesmo?)!
    Estou fazendo a receita pela segunda vez pois foi um sucesso total por qui(moro na França).
    A segunda forma resolvi fazer doce/salgada: Coloquei azeitonas verdes picadinhas e uma linguiça especial aqui do sul, apara copiar uma receita que se chama "Salcisson Brioché". Vamos ver no que vai dar! Rsrsr
    Mais uma vez obrigada por essa saborosa receita e essa linda historia!

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares