Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

19 dezembro 2012

Bolo Natalino


Postado por  Denise Gb

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Denise Gb acompanhando os links.
Bolo Natalino
Fonte: Revista "Bolos de Natal" Ano 1 Nº 1 - Recebi esta revista de presente do Mauro Rebelo numa brincadeira relâmpago que ele fez na comunidade Culinária Receitas há dois anos atrás...só no natal passado que fui experimentar uma receita da revista e só agora estou postando para vocês...rsrs põe atrasada nisso!!!

Eu sou suspeita em falar pois adoroooo bolos úmidos e com frutas, este ficou maravilhoso, delicioso mesmo!! Vamos à receita!

Ingredientes:

300 gr de açucar mascavo (coloquei metade de mascavo e metade de açucar branco)
200 gr de manteiga (usei margarina Qually sem sal com 80% de lipídios)
3 gemas
3 claras em neve
100 gr de uva passa clara (substitui por abacaxi cristalizado picado)
100 gr de uva passa escura (substitui por figo cristalizado picado)
50 gr de cereja em calda (achei pouco, da próxima vez vou colocar mais!)
30 ml de conhaque
50 gr de castanha do pará em fatias (coloquei nozes)
2 pitadas de gengibre em pó
2 pitadas de canela em pó
2 pitadas de cravo em pó
1 pitada de noz moscada
2 colheres (sopa) de fermento em pó
300 gr de farinha de trigo
manteiga para untar, farinha de trigo para enfarinhar
Açucar de confeiteiro para polvilhar (usei fondant)
Preparo:

Leve à batedeira o açucar com a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Feito isso, acrescente as gemas e bata mais um pouco. Então, adicione o restante dos ingredientes exceto a farinha de trigo e as claras em neve. Em seguida, coloque a farinha de trigo e bata até obter uma mistura homogênea. Desligue a batedeira e junte as claras em neve, mexendo delicadamente com um batedor manual. Feito isso, despeje a massa em uma forma redonda de orifício central, untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido a 160 graus por cerca de 25 a 30 minutos. Desenforme o bolo depois de frio, polvilhe o açucar de confeiteiro na superfície e decore-o com frutas secas.


Como eu disse, eu usei fondant na decoração. Comprei já pronto, só derreter e derramar por cima do bolo, antes de secar, coloquei as frutas que ficaram "coladas" do fondant.

Obs.: Como minha forma de furo era pequena, sobrou massa então assei o restante numa forma de bolo inglês.

Um comentário:

  1. Parabéns Mauro, esse bolo ficou lindo!!! anotei, Bjs e Feliz Natal.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares