Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

01 março 2010

Preconceito confirmado? Deixe sua opinião.


Preconceito confirmado?

Na sexta-feira, a AStrid divulgou este endereço.
http://www.salariometro.sp.gov.br/

Na internet existe um site do governo que se chama Salariômetro e ele calcula o salário médio dos admitidos nos últimos seis meses no mercado de trabalho formal com carteira assinada.

Primeiramente parabenizo pela transparência deste serivço, mas infelizmente me deparei com uma triste situação.

Fiz uma busca por "Gerente Administrativo" no Rio de Janeiro na faixa etária de 30 a 39 anos, gênero masculino, nível de ensino superior.

Identifiquei que se essa pessoa tiver:

Pele Branca, ela está ganhando em média 6.430,00 reais

Pele Negra, ela está ganhando em média 2.784,00 reais.

PRECONCEITO CONFIRMADO?

Deixe seu comentário nesta postagem.

Se você fizer buscas colocando o gênero feminino e modificar as faixas etárias, terá grandes surpresas.

Endereços do Mauro Rebelo

E-mail: maurorebelo@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/maurorebelo
Painéis e Caricaturas para Festas Infantis: http://paineisecaricaturas.blogspot.com/
Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4390349023196287018
Site Bemcomer http://www.bemcomer.com.br

3 comentários:

  1. Isso é vergonhoso,a cor da pele não prova ser mais ou menos competente profissionalmente.

    Isso é BRASIL INFELIZMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda existe essa descriminação em um mundo onde a Humanidade é mais desenvolvida e com mais informações. Um mundo que nos permite ter informações de imediato, através da internet, através de celulares!
    Alem da discriminação pela cor ha ainda a discriminação pela classe social. E pior é saber que ha muitas pessoas boas e de boa indole e que não deixa a desejar em nada em relação a uma pessoa da cor branca, somos todos iguais!
    Discriminar, rejeitar, ter repudio, por alguem que seja diferente, seja pela cor, seja pela sua classe social, seja pelo grau de estudo é desmontrar uma grande ignorancia, insegurança e incopetencia para se desenvolver como ser Humano e melhorar esse mundo!Eu sou da cor branca mas repudio qualquer tipo de descriminação e principalmente algo como isso, onde o proprio orgão govenamental deveria dar o exemplo e não permitir que houvesse esse tipo de descriminação ele coloca algo como isso! Esse mesmo orgão deveria punir severamente as empresas e ou os empregadores que fazem esse tipo de descriminação.

    ResponderExcluir
  3. Impressionante... como se realmente a cor da pele fizesse alguma diferença na capacidade ou carater do homem, se ser branco realmente fosse prova de capacidade e carater nosso governo serio um dos melhores do mundo.
    Patricia

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares