27 maio 2013

Rocambole de BATATA




Postado por Raul Kusdra do grupo Delícias da Regina

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e Raul Kusdra acompanhando os links.


Ingredientes
500 g de batatas cozidas
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
½ lata de creme de leite sem soro 
1 ovo inteiro (tire a pele da gema) 
1 colher (sopa) de queijo ralado 
3 colheres (sopa) de farinha de trigo 
sal e pimenta a gosto. 

Recheio
1 Peito de frango 
1 cebola picadinha 
2 dentes de alho picadinhos 
1/2 xícara de óleo 
½ lata de creme de leite sem soro 
salsa e cebolinha picadas Azeitonas picada a gosto
sal e pimenta a gosto 
Caso goste pode complementar champignons, milho, tomate e folha de louro.

Modo de Preparar:
Recheio

Coloque a óleo em uma panela e frite a cebola e o alho. Junte o peito de frango temperado e espere cozinhar bem com um pouco de água em fogo brando .

Desfie o peito de frango e adicione as azeitonas e demais complementos que gostar (champignon, tomate, milho ou outro, você escolhe conforme seu gosto). 

Junte o louro, sal, pimenta, salsa e cebolinha a gosto e cozinhe em fogo brando . 

Reserve.
Depois de esfriar esse recheio misture a ½ lata restante do creme de leite.

Massa do Rocambole
Inicialmente amasse as batatas e a manteiga e espere esfriar,
Após esfriar junte a ½ lata de creme de leite, o ovo (lembre de tirar a pela da gema para não ficar com cheiro de ovo), o queijo ralado, e o trigo. 
Tempere com sal e pimenta a gosto.
Leve para assar numa forma retangular (33 cm x 21 cm x 1,5 cm) forrada com papel-manteiga, untada e polvilhada com farinha de trigo, por mais ou menos 30 min a 180ºC. 
Desenforme a massa ainda quente em um guardanapo umedecido e cubra com uma camada grossa do recheio do frango.
Enrole o rocambole com o auxílio do guardanapo. 
Coloque em uma travessa , polvilhe com queijo ralado e decore com uma gema de ovo (sem a pele gema e a clara).
Leve ao forno, fogo baixo, para gratinar, mais ou menos de 10 a 15 minutos.
Depois é só cortar e comer, fica uma delícia!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário: