Receita postada pela Alison Biggi Sanvido
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Alison Biggi Sanvido acompanhando os links.
Bolo na casquinha de sorvete
Bata no liquidificador:
1 xícara de leite
3 ovos
3 colheres de sopa de margarina
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de chocolate em pó
2 xícaras de chá farinha de trigo
100g de nozes
1 colher sopa de fermento
Depois de bater, coloque esta mistura numa manga de confeiteiro e complete os copinhos deixando a medida de um dedo abaixo da borda.
Leve para assar em forno medio.
Depois de frio cobrir com ganache, brigadeiro, cream cheese ou com esta cobertura:
Cobertura:
1/2 xícara margarina
1 1/2 xícara açúcar de confeiteiro
1/3 xícara chá cacau
1/4 xícara de leite
Bater na batedeira, colocar numa manga de confeiteiro e cobrir o bolo
Fiz a receita pela metade e deram 15 copinhos, mas estes copinhos eram pequenos.
Achava que a casquinha iria queimar no forno, mas não queima não.
Vi esta receita do Programa Dia a Dia e ia colocar o papel em volta mas aí meu marido falou que a fita adesiva não iria aguentar com o calor e resolvi grampear o papel....mas como ia dar trabalho e eu não ando com paciencia....coloquei a massa deixando um dedo abaixo da casquinha e ficaram assim.

Achei tudo aqui lindo e muito criativo,tem umas coisas mais lindas e saborosas amei ,parabéns.
ResponderExcluirAdorei.... O problema será encontrar as casquinhas...rsrs
ResponderExcluirNossa!! Vou fazer com certeza!!
ResponderExcluirCheguei de viagem, como uma anta!
ResponderExcluirEstou pagando pecado so de ler as suas receitas e nao poder comer, rsrsrs!!
Esta pior do que ajoelhar no milho, hahaha, mas vou chegar la - tenho q chegar la, pois esse bolo mais o bolo "sargado, caipira, soo!" da Pri, ja estao na fila.
Oo desespero pra comer unzinho soo destes.....tudo q vc manda eh delicioso, nao tem erro!
Ai ai.... Oo Mauro, nao tem um regimizinho pra ajudar nessas horas? Abs!
Lala é triste né estar de dieta e ver isso tudo. Você acredita que também estou de dieta? hehehe Não é mole não.
ResponderExcluirAmei a receita, só gostaria de saber se as casquinhas vão direto dentro da forma para assar.obrigada
ResponderExcluirPor favor, onde encontro essas casquinhas, já procurei muito e não acho.
ResponderExcluirvende as casquinhas em qual local no RJ?
ResponderExcluirOlá, Mauro!
ResponderExcluirSou apenas mais uma apaixonada por sua maravilhosa arte. Amei a ideia do bolo nos copinhos e gostaria de saber quanto tempo teriam de validade, pois gostaria de comercializá-lo.
Fique com Deus!
Eu ainda não fiz, mas a minha impressão é que não dura muito. A casquinha deve amolecer logo. Melhor fazer para o mesmo dia.
ResponderExcluirComo que faz para casquinha parar de pé na hora de assar?
ResponderExcluirEssa casquinha não tem ponta.
ResponderExcluir